A casa de Mick Jagger em Wilmington

Em nova visita à cidade de Dartford, a terra natal de Mick Jagger e Keith Richards, aproveitamos para conhecer a região de Wilmington. Foi nesse bairro que Mick Jagger morou na adolescência e juventude.

A casa onde a família residia fica em uma travessa da rua principal (High Road) chamada The Close. Como o próprio nome diz, é uma rua sem saída, com casas de ótimo padrão, com amplos jardins.

Conseguimos identificar a casa de Jagger pelo nome: Newlands. Em nenhum lugar, na net, havia referência ao número (24).

O quintal da casa

Também não encontramos imagens… Apenas uma foto de Mick com o pai e o irmão Chris que parece ter sido tirada em frente à casa.

Creio que os habitantes locais, embora tenham orgulho do conterrâneo famoso, desejam garantir um pouco de sossego…

Wilmington é um bairro bonito, extremamente residencial, arborizado, com algumas construções históricas.

The Close - a rua onde viveu Mick Jagger

Após uma voltinha pela neighbourhood, aproveitamos para conhecer uma das referências locais, o pub The Plough, que fica bem próximo à antiga casa de Mick Jagger.

Bem simpático e acolhedor!

No post de 2012 mencionamos a estação de trem de Dartford, um lugar emblemático para a banda Rolling Stones.


Na plataforma 2 da estação, atualmente, há uma placa comemorativa no lugar do reencontro de Richard e Jagger, em 17 de outubro de 1961.

Um comentário

  1. Antonio Holland disse:

    Gostei da matéria, nunca tinho visto essas fotos, essa do Mick e Keith na Estação é histórica. Foi muito legar ver isto, especialmente agora que irei assistir (pela primeira vez) o show do Morumbi junto com o pessoal.

    Abraços
    Antonio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>